segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sóller e a foto mais linda que já tirei...

 
Olá, o ócio resolveu aparecer por aqui depois de um bom tempo de divertimento e felicidade que tive e tenho tido esses dias todos. Então decidi adiantar mais um post.  




No mesmo final de semana que visitamos o aquário (no sábado), visitamos Sóller (no domingo). É uma cidadezinha bem bequena, mas bem charmosa, que vale a pena conhecer se você algum dia vier aqui passar uma semana ou duas. 




Não esperem por nada extraordinário, pois é uma cidade realmente pequenininha. O que me deixou bem feliz em conhecer a cidade foi o fato de andar de trem, de ter tirado a foto mais linda de todos os tempos e... Bem, eu adoro viajar, pra onde for. 









Saímos no trem das 8:00 e levamos cerca de uma hora até chegar na cidade. Andamos um pouco entre as ruazinhas estreitas e fofinhas da cidade e nos frustramos em perceber que o jardim botânico estava fechado. 





Dali em diante, pernas para que as quero. Caminhamos horrores até chegarmos no Port d'Sóller. Esforço completamente esquecido diante da beleza do caminho e do destino final. Desse trajeto, extrai isso:




(Essa é a foto mais linda que já tirei!!!!)


O porto da cidade também é lindo! Rendeu uma boa caminhada admirando a paisagem e uns momentos bem tranquilos e divertidos com as minhas companhias sempre absurdamente agradáveis daqui.



(Carolzinha fofa, uma das meninas que moram comigo...)



Quando voltamos, estava escurecendo... Uma parada rápida na Praça Espanha para um lache e casa! Muito amor essas viagens... 

Fizemos outras depois dessa já, mas isso é assunto pra posts posteriores.

Hasta pronto... o/


domingo, 21 de outubro de 2012

Palma Aquarium


 
No meu segundo final de semana aqui em Palma, fui com o pessoal querido do CsF no aquário que tem na cidade. Foi bastante legal porque eu nunca tinha ido em um aquário, e não me arrependo de ter pago 20 euros para visitar o lugar. Mas confesso que achei que poderia ter bem mais coisas. 






O aquário é até grande, e dividido em ambientes diferentes. Uma parte meio "selva" e outra aquática. Bem, não sei explicar direito.  







Mas tinha Nemo (peixe palhaço), tubarões (um era realmente grande) e uma porção de outras coisas que eu não sei dizer de qual espécie eram.






Tinha uma maquininha muito legal onde você colocava uma moeda de 5 centimos e uma moeda de 1 euro e girava uma alavanca, daí sua moeda de 5 centimos era prensada com o desenho que você escolhia e saia depois toda bonitinha. Eu fiz duas, uma com os peixinhos palhaço e outra com uma arara.

 Algumas fotos que publiquei no instagram:






Logo na entrada tiramos uma foto todos juntos, mas para levá-la para casa era um absurdo, acho que uns 10 euros. Então ela ficou por lá, mesmo! rsrsrs

Post super sem graça, com um linguajar meio mecânico, mas queria atualizar aqui rapidinho. 

Hasta pronto...  o/

Ps.: Não tinha idéia de que fazia tanto tempo que não postava aqui. Que desleixo o meu. Não vou prometer nada porque posso acabar não cumprindo, mas minha intenção sempre foi postar frequentemente.




sábado, 6 de outubro de 2012

Semana de Bienvenida (Parte 2)

Olááá! Hoje eu venho com o post super atrasado da parte 2 da semana de boas vindas.  Tenho um milhão de posts pra fazer, mas sabe aquela frase que eu acho que todo mundo conhece e acha bem tosca: "Estou ocupada demais sendo feliz"? É bem isso. Mas isso é assunto para posts futuros. Eu tenho que colocar isso aqui em dia.

Então, depois que saímos das Cuevas, fomos para a praia de Porto Cristo, uma praia lindííííssima, onde nos deixaram à vontade para passear, almoçar e mergulhar no mediterrâneo. Não, eu não tomei banho no mediterrâneo ainda. Mas as ondinhas das praias todas bateram nos meus pés. rsrsrs




























Almoçamos no Burger King, com essa vista super modesta!!! Tenho que confessar uma coisa... Sempre disse que não gostava do Burger King porque tinha um gosto muitíssimo forte e não conseguia comer todo porque enjoava. Mas aqui, naquele dia, depois de passar duas semanas comendo a comida terrível da Espanha, Burger King se tornou um super amigo salvador. Comi horrores...




















































Essa é a Praia de Porto Cristo. É um pena que as fotos não façam jus à imagem real a qual eu pude apreciar. É realmente muito linda, como as diversas outras praias que mostrarei pra vocês aqui nos posts futuros.



























































































Quando estava mais perto de irmos embora, fomos dar uma pequena volta pela cidade. Pra ter algo de recordação além das praias.

























































































Esse é o porto. Aqui é uma ilha, então praticamente todas as cidades têm um porto. Uma coisa legal que deixei de comentar aqui foi que enquanto sobrevoava Ibiza, quando estava no avião chegando aqui, vi diversos barcos, lanchas e derivados deixando um rastro de borbulhas brancas por onde passavam. Afinal, essas bandas aqui são o destino de muitos europeus durante o verão.





















































 



























Saímos de Porto Cristo e fomos numa fábrica de vidro. Era uma mistura de fábrica, loja e museu. Você podia ver o vidro sendo feito ali, à mão, peça por peça saindo do fogo como uma grande bola flamejante e se transformando em jarros, pratos e etc.


































































































































E olha só o que eu encontrei por lá!!!































 



























Depois disso, casa. Foi um dia realmente muito legal. No dia seguinte era o jantar (ao qual eu não fui) e em seguida a festa dos intercambistas. Foi em um lugar chamado Lunita. Bem pequeno, mas muito legalzinho
.




Como o pessoal não me passa nunca as fotos do dia, tive que roubar as do pessoal contratado pra tirar foto da festa.



As chinesinhas suuuper simpáticas que conhecemos no dia anterior, durante a viagem pela ilha. Muito esforço para escrever os nomes delas, então...



Willian e suas alemãs. Garotas super simpáticas que já voltamos a ver em ocasiões posteriores a essa... Também me seria cobrado demasiado esforço para escrever seus nomes...



Olhem como eram os ambientes. Tudo branco e florescente, tipo gelo. Todos nós em um grande iglu. Só que tava quente! :P






















Petra

Quando eu finalmente conseguir as fotos das câmeras do pessoal, atualizo aqui. Agora tenho que me preparar psicologicamente para selecionar e editar as melhores fotos das mais de 2000 que já tirei nesse um mês em Mallorca.

E é só... Hasta pronto o/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...