quarta-feira, 17 de julho de 2013

Posting from London

Olá, pessoal! Eu sei que faz muito tempo que não posto! Não tenho explicações! No momento estou em Londres, fazendo minha última viagem antes de voltar para o Brasil! 

E quis fazer um post daqui, assim como fiz um quando estava em Paris, porque essas são as duas cidades que eu mais queria conhecer!

Hoje, eu acredito que todo mundo que me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por Londres! E depois de vir aqui pela primeira vez no Ano Novo, tive que voltar no verão! E a cidade está ainda mais linda! 

Não sei que tipo de magia essa cidade tem, mas ela faz eu me sentir tão bem! Esse é o mundo do qual eu queria fazer parte! É claro que tem muitas coisas daqui que são estranhas para mim e coisas que prefiro como são no Brasil, mas existe uma outra porção de coisas que fazem Londres tão especial como só Londres pode ser! Eu estou planejando fazer, quando chegar no Brasil, um projeto chamado 'me fui' postando vídeos, fotos e minha impressão, declaração sobre os lugares que conheci durante o intercâmbio! Então, haverá um post especial para Londres onde eu devo falar sobre essa minha relação de amor e encantamento por essa cidade! 

Não acredito que minha vontade seja a de morar aqui para sempre, mas confesso que  meu coração e minha alma anseiam profundamente por alguns meses nessa terra! Uma porção de alimento para o meu espírito sonhador! 

Tenho mais dois dias aqui e mais um dia na Espanha e estou voltando para o Brasil! E dar tchau para o sonho que tenho vivido é muito difícil! Mas, acima de tudo, a satisfação de ter conseguido é enorme!  A experiência toda me ajudou a acreditar mais em mim mesma e saber que eu posso fazer tudo aquilo que eu desejar para a minha vida! Todos esses meses me mostraram ainda que podem faltar muitas coisas em mim, mas coragem para fazer as coisas que mais quero acontecerem não é uma delas! 

Voltarei feliz para o Brasil, porque grande parte do meu coração está lá! Mas deixo a outra parte do meu coração aqui, porque parte de mim já pertencia a este outro lado do mundo antes mesmo de eu chegar!

Deixo pra vocês algumas fotos como uma prévia dessa última viagem...




                       

                       



7 comentários:

  1. Oláá, conheci seu blog através da entrevista feita para o blog 'hey london', e comecei a visitar seu blog e ler muitas postagens.
    Eu atualmente irei iniciar o segundo semestre de Relações Públicas pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e gostaria de tirar algumas dúvidas, se for possível rs.
    Eu já fui bolsista do CNPQ pelo IFBA ( antigo CEFET). Dei uma olhada no site do Ciências sem fronteiras e acho que atualmente não tem vagas pra Espanha, que seria o meu grande interesse já que meu inglês é péssimo rsrs e eu tenho uma queda por espanhol rs, gostaria de saber se é todo ano que tem vagas pra Espanha e como poderia ficar sabendo da abertura das vagas disponíveis;
    você pode me encontrar em meu blog http://gabipuppe.blogspot.com.br/
    ou por email: gabi_puppe@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávia, tudo bem? Gostaria de saber se no seu edital foi exigido o comprovante de proficiência em língua espanhola? E se sim como e onde você tirou?
    Adorei seu blog. muito bom de verdade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz. Então, não! Não precisei do comprovante de teste de proeficiência. Minha chamada foi a última que não precisou deste comprovante. E, bem, não sei onde vc pode tirar. A minha universidade disponibiliza o toefl para os que estão indo para regiões de língua inglesa.

      Excluir
  3. Oii Flávia! Amei conhecer um pouquinho do seu intercâmbio! Confesso que me deu ainda mais vontade de fazer um !!
    Hj faço Enfermagem na UFG..(Goiás), e gostaria de saber como foi a Enfermagem na Espanha.. não teve nenhum post relacionado... se puder me explicar um pouquinho ficaria muito feliz!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Victória. Bem, não sei se você percebeu que o meu blog está um tanto abandonado. hoje, por acaso, me veio uma vontade de dar uma olhadinha por aqui. Tentarei falar um pouco sobre a enfermagem na Espanha em um post futuro. Mas como promessas acabam sempre sendo quebradas eu posso te adiantar algumas coisas simples como: eles têm muito mais acesso a materiais, instrumentos e etc do que temos aqui (maior estrutura e maiores recursos); as condições de trabalho são melhores embora o salário seja mais ou menos equivalente; o exercício da enfermagem lá é bem mais abrangente, auxiliares fazem bem menos coisa e punções, admin. de medicamentos são feitos pelo enfermeiro quase que exclusivamente; enfermeiros podem fazer suturas, pequenas suturas, creio. Como tive pouco tempo de estágio em instituição de saúde, não posso enumerar muitas coisas mais. Mas, como disse, poderei estar fazendo um post sobre isso em breve. Obrigada pela visita e volte sempre. :)

      Excluir
  4. Visto que o último post foi em julho/2013, não sei se você vai ler isso. Acabei de ler TODOS seus posts e adorei o blog. Comecei a pensar em tentar o CSF pra Espanha e já tá tô mega ansiosa, parece mais que já fui selecionada e viajo amanhã! hahaha Achei o blog nas minhas pesquisas pelo google. Enfim.. Farei a prova do DELE e espero que realmente abra um novo edital pra Espanha. A previsão é que abra em outubro. Já tô com vários "medos", mas cada coisa que eu vejo/leio sobre Espanha outros países próximos me faz querer mais e mais esse intercâmbio. Parabéns pelo blog! :) beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...