terça-feira, 13 de novembro de 2012

Castelo de Bellver e suas "redondezas'...


























Outra pequena brincadeira com o título do post... Antes de explicar a brincadeira, faço uma descrição bem wikipedia sobre o castelo. Ele foi criado no século XIV, pelo rei Jorge II de Aragão. Foi usado como prisão militar nos séculos XVIII, XIX e, novamente, em 1940, após a guerra civil espanhola.

O Castelo de Bellver é o mais antigo dos três castelos circulares existentes na Europa - os outros são localizados na Áustria e na Cornualha. Desse fato surge a brincadeirinha com o título do post. 


























Bellver fica localizado numa parte bem alta de Palma e dali se pode ver toda a cidade, o porto, as "montanhas" e etc. Ou seja, todas as suas "redondezas"... Entendem? O Castelo circular e suas redondezas?! Okay, eu sei que é um título idiota. Mas concorde comigo que colocar o título do post apenas de "Castelo de Bellver" é bem menos criativo e interessante.



Na primeira vez que fomos, como somos muito inteligentes, subimos até o castelo por um caminho "alternativo", por assim dizer, e perdemos algumas calorias num trajeto meio acidentado e bem mais longo que o caminho "oficial". Mas todo o esforço vale a pena ao ter essa vista da cidade.



Para entrar no castelo você paga apenas 4 euros. Se for estudante, como nós, paga apenas 2 euros. Um custo benefício maravilhoso. Dentro do castelo é como um museu, cheio de peças antigas e objetos supostamente valiosos. Outras coisas porém, não sei exatamente do que se tratam, como essa:


Só eu acho isso, de centenas de anos atrás, exatamente igual ao símbolo do McDonalds? 

Entre tudo o que estava exposto, o que eu mais achei legal foi uma miniatura linda do castelo e de grande parte da paisagem ao redor, a vegetação e uma parte da cidade.


Me encantei com a "circunferência" interna do castelo, com várias colunas nos dois níveis... 






 As três fotos acima são meus xuxus! Não me peçam para explicar, apenas adoro elas...



Lembro que naquele dia havia uma mulher fazendo um vídeo de um senhor tocando um instrumento de corda que agora não recordo qual era. Mas fiquei encantada com o som do velhinho. Na verdade, ele não tocou tanto assim, o que me leva a pensar que eu estava mais encantada com a ideia de um velhinho tocando dentro de um castelo, enquanto era filmado para alguma espécie de documentário.




Também adoro essa!




Making off sempre garantido pelo Sávio. 



Lá de cima do castelo, a vista consegue ser ainda mais linda. Apesar de fotos serem uma paralização do tempo, do que seus olhos veem, elas dificilmente conseguem ser 100% fiéis a imagem real. Ou, reformulando melhor o pensamento, elas não transmitem a emoção que você sente ao ver a paisagem, o que acaba por reduzir drasticamente a beleza do ambiente. 















Uma visão quase completa do círculo do castelo.



Voltei lá um dia desses no finalzinho da tarde e olhem com o que foi presenteada...



Ufa, muuuitas fotos! Foi difícil selecionar. Mas o lugar merecia. 

Hasta pronto o/

2 comentários:

  1. Nossa, Flah!!! Demais!!!

    Há tempos que não entro...bem...não sei se dá pra chamar o castelinho lá de Pelotas de castelo, se comparado ao de Bellver.

    A verdade é que, ignorando links militares, eu adoro castelos e toda "coisa mágica" que se vem com eles e tenho muita vontade de visitar um desses, imponente como o de Bellver!

    Gostei muito desse post. Valeu mesmo! Parabéns e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah sim...foi o primeiro comentário que fiz ao ver a foto, sozinho, em casa, às 11:20am aproximadamente: "O que que o 'M' do McDonald's tá fazendo nesse troço???".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...