domingo, 17 de fevereiro de 2013

Liberta, em condicional...

Olá, pessoas queridas que, pelo motivo que seja, visitam este blog. Sei que estou em dívida com vocês, e além daquele motivo já citado no post anterior (provas e estágios) não tenho mais nada realmente válido para justificar minha ausência. Sei que sempre prometo, coisas que blogueiros sempre fazem e a maioria não cumpre (como eu), mas bem... Ah, apenas me desculpem, por favor? 

Minhas provas terminaram na sexta-feira do dia 15 e, se eu fosse uma pessoa um pouco menos relaxada, já teria feito vários posts pendentes aqui! Mas depois de um período exaustivo de estudos, eu precisava de pelo menos dois dias pra não ter compromisso com nada. 






Bem, anuncio que estou liberta da prisão da minha casa, dos meus livros, da universidade e do peso que eu levava nas costas por causa das minhas, digamos, "responsabilidades educacionais/profissionais". Mas em condicional!

Em condicional porque ainda não recebi meus resultados de prova todos e ainda não sei se consegui me sair bem o suficiente nas provas para passar nas matérias. Os indícios são mais fortes para o SIM!, mas ainda tenho algumas preocupações quanto a isso. Caso não passe nas disciplinas, terei que fazer uma prova final.

Saindo do termo "condicional" e passando para o termo "regime semi-aberto", eu explico que agora eu realmente espero reservar uma parte do meu dia (encadeá-lo a ele e a mim, juntos, num romance eterno enquanto durar com os livros) para estudar. Só assim eu poderei passar os meus últimos dias de intercâmbio em Palma, coincidentes com as últimas provas, sem a mesma agonia do semestre letivo que "acabou de acabar". 

Tenho um montão de novidades e um montão de planos sobre posts, além de alguns vídeos pendentes. Neste post em especial, eu queria fazer um pedido para vocês. Eu sempre me refiro a vocês que leem o blog como ''quem mesmo?", não é verdade? E essa expressão mudou de sentido nos dois últimos meses. 

Antes eu a usava porque eu sabia que ninguém ou praticamente ninguém lia o blog, pois eu nunca tinha feito nenhum esforço em divulgá-lo. Por vergonha do nome que eu havia dado a ele e por vergonha de não sei mais o que... Talvez de ser alguém de 20 anos narrando um intercâmbio como um adolescente de 15 encantada com a terra do Tio Sam. É certo que continuarei com vergonha, mas é mais certo ainda que eu não abandonarei o blog, pois é algo que eu sempre quis fazer desde que eu era aquela adolescente de 15 que apenas sonhava em visitar a terra do Tio Sam. Entenda por Tio Sam, qualquer lugar no qual alguém fez, esteja fazendo ou vá fazer um intercâmbio. Usei os Estados Unidos como referencia apenas por ser o destino mais comum. 

Mas agora, mesmo depois de quase dois meses de total abandono do blog, sempre vejo que tem visualizações todos os dias. Poucos e modestos, mas comparados com as quase nenhuma visitas que eu tive no começo, isso me deixa feliz. Algumas pessoas (leitores) tiveram a curiosidade de olhar meu perfil no facebook, me adicionaram e enviaram perguntas. Eu fiquei bastante satisfeita em conhecer quem dedicou um pouco do seu tempo para ler meu blog. E eu sei que o motivo de todo mundo é completamente "egoísta" (no bom sentido, okay?). Informação para si mesmo, curiosidade própria. Apenas como eu mesma fazia com a maioria dos blogs que eu lia. E o "quem mesmo?" ganhou um novo sentido pra mim. 

Seja você quem for que está aí do outro lado da tela, eu gostaria muito de ter sua opinião, sua sugestão ou sua dúvida, sobre o blog, sobre o intercâmbio ou qualquer outra coisa. E além de tudo, queria saber para quem eu estou agradecendo neste minuto a visita aqui no Espanhola Paraguaia.

Então, sem querer pedir muito, queria que vocês deixassem um comentário. Em todos os posts que derem na telha ou em apenas um. Também sei por experiência própria que algumas vezes até temos vontade de comentar, mas ficamos com vergonha. Não precisa! Se não quiserem comentar, também não tem problema nenhum. 

No final das contas, isso não passa de um ato de desespero de alguém muito curioso, EU! Fico super curiosa pra saber quem visitou meu blog! 

E, como eu já escrevi demais, comum em todos os posts. Finalizo esse dizendo que vem mais por aí, em algumas horas. 

Hasta muy pronto o/

6 comentários:

  1. Oi Flávia, ri muito com seu post, até porque assim como você, eu também sou muito curiosa! Mas então, tô comentando só na tentativa de te "tirar um pouco do desespero", hahaha. Como você mesma disse, a gente (leitores) tem vontade de comentar, mas no final acaba não dizendo nada. Bom, por hora é só isso mesmo, auhsuash, prometo que tentarei comentar mais. Aproveita aí, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayanna, oiii! Prazer em conhecê-la! Muuito obrigada pela visita! Pode deixar que eu vou aproveitar, sim! beeijo

      Excluir
  2. Olá Flávia. Gostei muito do seu blog, os textos são bem escritos e ajuda muito alguém que como eu está passando pelo processo de seleção do CSF. Estou adorando o blog e pretendo continuar acompanhando, por isso não nos abandone. Queria sugerir um post, sobre como são as aulas, na verdade, a vida acadêmica de maneira geral ai na Espanha. Desde já agradeço, e até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carine, oi! Pode deixar que eu farei um post sobre isso. É o que eu sempre digo em todos os posts, que tenho muuuitos temas para posts e posts atrasados, mas por um motivo ou por outro (mais por falta de ânimo que tenho tido ultimamente) eu acabo relaxando com o blog. Logo logo eu postarei algo sobre as aulas, pode deixar. E muito obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Flávia! Que legal seu blog! Poxa, gostaria tanto de poder viver tudo isso!
    Eu estou passando pelo que você já deve ter passado, a ansiedade pela resposta do CNPQ :S Que dor de estômagoooo!
    Olha, de coração, muito obrigada MESMO por compartilhar suas experiências conosco que com fé em Deus em breve estaremos do outro lado do oceano, mas já sabendo de como serão algumas coisas..
    Deus te guarde e te guie! Aproveite ao máximo!
    Um bjin pra vc!

    [Meu nome é Layse Antunes e faço Arquitetura e Urbanismo]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Layse. Muito obrigada pelo carinho e eu te desejo toooda a sorte do mundo. Eu digo que todos deveriam ter essa oportunidade porque é engrandecedor de várias formas. Vai dar tudo certo, se Deus quiser!
      Desculpa a demora em responder. Eu estava viajando e só vim atualizar o blog direitinho agora.
      Volte sempre e me deixa saber se deu certo pra você ou não. Fico na torcida!
      Beijos

      Ps.: Eu amo arquitetura! *___*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...