segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

I hadn't myself a merry little Christmas...




Esse post deveria ter saído há muito tempo e o título dele deveria ser "Have yourself a merry little Christmas", como aquela adorável música de Natal cantada por Judy Garland no musical "Meet me in St. Louis", desejando Feliz Natal para vocês. Mas eu estou irremediavelmente atrasada.

Passei meu desastroso Natal em Roma, viagem da qual ainda contarei muitas histórias nos próximos posts. Sendo bastante sincera, imaginava mesmo que o meu tão supostamente maravilhoso Natal em Roma seria melhor. 

Eu estava sem dinheiro em espécie, meu cartão VTM foi engolido por um caixa no Vaticano dia 24, quando visitei o Museu do Vaticano e a Capela Sistina (também assunto para um próximo post). Ainda dia 24 voltamos para casa para descansar e depois voltar para ver a Missa do Galo. Mas isso não aconteceu, sabe por quê? Estava um frio absurdo e ninguém teve coragem de sair de casa. Bem, o fato de não termos tido coragem não importa, porque os meios de transporte simplesmente pararam de funcionar! Assim como todos os lugares estavam fechados e nem comida a gente tinha! Maravilha! Então, tristemente, nos reunimos todos no corredor dos quartos e apenas conversamos a noite toda! Chora um, chora outro com saudade da família na véspera de Natal. Uma coisa muito triste de se ver, mas algo para se recordar para sempre.





No dia 25 fomos ao Vaticano outra vez receber a benção do Papa. Depois fomos comer, mas eu fiquei sem comer até umas 4 da tarde, porque estava de estômago vazio e não queria almoçar e sim tomar um capuccino com um pão com queijo ou qualquer coisa mais leve e me separei das meninas, que foram almoçar em algum lugar perto enquanto eu ia no Burger King tomar meu café. Mas Burger King, McDonalds e Subway, lugares que eu sabia que aceitavam cartão de crédito (meu outro cartão, Master) para pagar estavam fechados. Então eu fiquei em frente ao Burger King por umas 2 horas esperando as meninas voltarem do almoço. Se eu saísse dali para procurá-las onde elas supostamente estariam, corria o risco delas voltarem pra me encontrar e eu não estar. Claro que, para completar, eu estava sem celular e sem uma moedinha sequer! E beem longe de um caixa eletrônico.

Imagina, eu não estive a ponto de chorar em momento nenhum durante a espera! De jeito nenhum!!! Naquele momento, eu só sabia de uma coisa, cedo ou tarde elas teriam que voltar para onde tínhamos combinado. Eu estaria salva, não importa quanto tempo demorasse. O sentimento de encontrar com as meninas... Acho que posso comparar ao sentimento de achar água no meio do deserto. 

Estávamos nós (eu morrendo de felicidade por estar de novo com minhas companhias) caminhando rumo à estação de trem para voltar pra casa e descansar quando descobrimos que não havia nem trem nem ônibus naquele horário durante o dia 25 de dezembro! Que beleza! Andamos serelepes pimpom pelas ruas até a hora que os ônibus voltariam a circular. Pegamos o ônibus, fomos encontrar com a Petra na estação de trem e finalmente comer alguma coisa. Eu parei no Mc, que eu sinceramente detesto, e resolvi comprar logo 3 Mcs daqueles de 1 euro pra mim, na esperança de que o Mc mais simples, daqueles sem muito molho ou aqueles ingredientes nada saudáveis ou nojentos, fosse melhor que os demais. Mas olha que legal, quando chegamos no hostel, depois de comer e quase na hora de dormir, descobri que tinha perdido meu cartão de crédito depois que saí do Mc. Aquele lá, o único que eu tinha depois do meu VTM ser engolido pelo caixa! YEEEY! Eu sou muito sortuda e muito inteligente também!

Pirei, né? Acordei a pobre da Petra, mãe de todos nós, e ela me ajudou a cancelar meu cartão pela internet pra ninguém usá-lo indevidamente e fiz uma transferência online da minha conta para a conta da Carol, assim eu não ficaria sem dinheiro, pois ela poderia sacar pra mim. Problemas aparentemente resolvidos, fui dormir, pois tinha que partir pra Florença no dia seguinte.

A parte boa do meu dia de Natal? Receber a benção do Papa, que, por sinal, agora renunciou, não é?! Mas sabe o que, no final das contas? Foi um bom natal! Mesmo longe da família e tendo acontecido tudo o que aconteceu, a satisfação em estar ali era grande demais! A felicidade de poder ver tudo o que vi é grande demais para conseguir narrar. E bem, as dificuldades foram feitas para serem superadas. Certo que eu não precisava ter passado por essas coisas (acho que tem alguém de olho gordo em mim! Preciso de um banho de sal grosso), mas isso não conseguiu estragar minha viagem. 


Coisa linda essa avenida estava. Isso foi eu mexendo no foco da lente numa frustrada
tentativa de efeito bokeh! Mas mesmo fracassando no bokeh, gostei do desfocado!


No fim, acho que posso retificar o título do post para "I had myself a merry little Christmas..."

Deixo o vídeo da Judy Garland. 



E a versão de Glee da mesma música.


I reeeally love this song!

Hasta pronto o/

2 comentários:

  1. Oii Flavia, como esta? A gente nao se conhece, meu nome é Rachel, sou de Londrina no Paraná e provavelmente serei intercambista de direito na Universitat de les Illes Balears no proximo semestre! Seu blog veio como uma luva pra mim, que estou pesquisando o máximo sobre a vida de estudante/intercambista na ilha, e ainda mais de uma brasileira, perfeito! Eu tenho a opçao de ir para Zaragoza tambem, por ser uma cidade na Espanha continental meus pais preferiam que eu fosse pra lá, e tem duas intercambistas aqui da PUC da minha cidade que chegaram lá em Janeiro, mas nao sei, o fato de ter a oportunidade de morar na praia, numa das cidades mais paradisíacas pra mim é simplesmente impossível pensar em nao escolher essa ideia! Posso te fazer algumas perguntas? Como por exemplo, a universidade é em Palma mesmo (na cidade grande) ou em outra cidadezinha mais deserta? (campus de direito?). O acesso do campus - cidade de Palma é facil, caso eu more na cidade grande? E voce e os outros intercambistas moram aonde? O custo de vida aí é muitíssimo alto (como comida e moradia??). E é perto de praias lindíssimas mesmo, como num fim de tarde de um dia normal dá pra caminhar pela praia....? É facil o acesso da ilha ao resto da Europa? E quanto as pessoas, tanto da faculdade quanto da cidade, sao legais, amigáveis...? Pois morei na California nos EUA 6 meses e foi a pior experiencia, para mim, pelo fato das pessoas serem extremamente arrogantes e egoístas... nao gostaria de passar pela mesma situacao. E CLARO, e a vida noturna? :D Um beijo e bom intercambio !!!!! Quem sabe a gente se encontra =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rachel! Adorei receber sua visita. E que legal que vc vai fazer outro intercâmbio. Olha, o que eu posso te dizer, eu ADORO Palma! É uma cidade que realmente tem tudo que você precisa! E tem muita diversão e o que fazer, sim, senhora. Os cenários são realmente muuuito paradisíacos. As mais belas praias que já vi. Isso me lembra que tenho um post para fazer sobre os lugares da ilha que visitei fora de Palma. Cada lugar mais lindo que o outro, que você pode visitar indo de ônibus, fácil e barato, quando você quiser. Agora, se vc tiver companhia, pode fazer como eu e meus amigos e alugar um carro pra passear pela ilha. Sai barato e dá pra visitar a ilha quase toda em um final de semana.
    Agora estamos no inverno, então praia para tomar banho, nem pensar pq a água é muito fria. Mas se você tiver disposição, dá pra caminhas sem problemas, até mesmo no inverno, pela praia durante o final da tarde. Daqui de onde moro, você pode ir pra praia caminhando. Um pouquinho longe, claro, uns 20 minutos a pés, mas se a intenção é caminhar! rsrs
    No verão a cidade BOMBA! As ruas ficam lotadas de turistas de todos os lugares do mundo e festas é o que não falta. Claro que no inverno "as coisas esfriam", mas ainda tem festas para ir, pq as temperaturas aqui tb não ficam tão baixas. Estão variando durante todo nesse inverno entre 8 e 15° durante o dia e noite. De madrugada fica mais friinho, claro.
    A universidade de Palma fica em Palma, sim! Um pouco mais afastada da cidade, mas nada demais. Se você pegar um ônibus da estação intermodal, frente a praça Espanha, (o ônibus pra universidade, número 19, passa de 15 em 15 minutos) em 20 ou 25 minutos você está na universidade. E também na estação intermodal tem o metro que leva você até a UIB de Palma. Metrôs saindo tb de 15 em 15 minutos e demoram 15 minutos para chegar na estação que é DENTRO da universidade! Tem um metrô exclusivo para esse trajeto! Então, sim, o acesso à universidade é bem fácil!
    Eu moro num apartamento alugado com outras meninas. Os outros intercambistas tb estão alugando apartamentos.
    As pessoas, no começo eu estranhei muito, mas hoje eu até acho elas legais! Se você tiver companhia, como eu tenho a dos brasileiros, isso não importará muito. Mas se vc não tiver, vai custar um pouquinho mais pra fazer amizades, sim! A não ser que seu espanhol seja muito bom e você seja uma pessoa bem extrovertida e que não seja tímida. rsrs Coisas que eu não era quando cheguei aqui. E nem agora. Mas já tenho alguns amigos assim. Não de sair e fazer festa. Bem, pq eu não sou muito de festa. Mas pelo menos nesse quesito amizade, certeza que vc vai se sair melhor que eu! rsrs
    E olha, tudo que eu tô te dizendo aqui, ou praticamente tudo, tem mais detalhado nos posts do blog. Então, é só dar uma espiadinha por aqui que você vai achar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...