sábado, 6 de outubro de 2012

Las Bicis Rojas por Palma

Olááá, pessoal! Espero que vocês tenham notado a minha felicidade pelo cumprimento animado de hoje. Foi um dia realmente legal, apesar das coisas não tão boas que aconteceram. Combinamos de passear pela cidade de bicicleta hoje. Então acordei cedinho (pra eles aqui 8:00 é quase madrugada) e fui encontrar com "o pessoal" na Praça Espanha, para alugar as bicicletas e ser feliz pelas ruas de Palma...
Somente a Petra estava lá!!! Ligamos pros meninos e, olha que beleza, eles ainda estavam dormindo. Um viva para a rapidez masculina para se arrumar. Alugamos nossas bicis e fomos andar...

Carlos e Petra

Saímos da estação eram umas 11:00 da manhã e pedalamos por infinitas horas adimirando a paisagem lindíssima da beira-mar da cidade.

Sávio e Petra

Um gif pra eu sorrir daqui uns muitos meses e for ler isso aqui de novo!

Ficamos parando no caminho para tirar algumas fotos. O trajeto é todo muito lindo e alguns pontos bem legais para fotos acabaram não sendo fotografados, mas...

Close no cabelo super bagunçado porque tinha colocado o óculos na cabeça!

Os "irmãozinhos" mais fofos do mundo!

Depois de andar por horas até o sol ficar demasiado forte pra continuar, decidimos parar pra almoçar em algum lugar e descansar. Almoçamos num restaurante italiano bem simples, mas meu spaghetti a bolonhesa estava muito bom. O chefe-garçon-caixa do restaurante era italiano e bem simpático. Fizemos uma hora por lá, esperando o sol baixar um pouco. Então voltamos a pedalar. Para alegria extrema da Petra, paramos para tomar sorvete. Achamos um lugar legal na praia para pôr os pés na água e sentarmos. Algo interessante aqui é que mesmo que o sol esteja fortíssimo a água sempre tá bem friinha...

Depois do Carlos dar uma de peixe feliz nadando, pulando, boiando e dançando na água, resolvemos voltar e o pneu da bici do Sávio furou. kkkkkkkkkk Ligamos pro pessoal que alugou a bicicleta e nos disseram que deixássemos a bicicleta em qualquer lugar, bem trancada, e anotássemos o endereço de onde a deixamos para que depois eles pudessem ir buscá-la. Muito europeu, isso. rsrsrsrs

A foto do dia! *-*

Somos todos tão burros, mas felizes, que deixamos só uma bicicleta lá e voltamos todos empurando as outras três. Caminhei como nunca na vida. Estimativas feitas pelo google maps nos disseram que foram mais ou menos 20km percorridos. Dos quais percorremos uns 11 de bicicleta e uns 9 à pé...

Recebemos uma ligação assustadora das meninas (as que moram comigo, Carol e Socorro) dizendo que tinham sofrido um acidente doméstico e queimaram o braço com azeite quente. Aceleramos o passo pra chegar logo em casa e ver no que daria para ajudá-las. Entregamos as bicicletas e paramos rapidinho pra comprar mais sorvete e pizza, que comemos no caminho. Quando chegamos, elas já estavam indo pro hospital, ensopadas de sulfadiazina de prata...

Enquanto as meninas foram no hospital, fomos preparar os brigadeiros e beijinhos pra festinha brasileira de amanhã...

O que tenho que deixar registrado é o sentimento cada vez maior de que estou ganhando uma nova família por aqui. Daquelas onde todos vivem bem distante, mas que você sabe que estão ali, vivendo suas vidas e, talvez, lembrando de você vez ou outra. Ou pelo menos é assim que vai ser quando todos voltarmos para o Brasil. Você se diverte com eles, você se preocupa com eles e você faz o possível para manter as coisas sempre na mais perfeita harmonia.