sábado, 8 de dezembro de 2012

Cocinas del Mundo

 
Algumas semanas atrás, eu e o "meu pessoal" fomos a uma espécie de feira gastronômica, com comida de vários países. Comida para todos os gostos! Levei minha câmera, mas não com a intenção de tirar fotos para um posterior post. Então, não tirei fotos de todos os "estandes" e das maravilhosas comidas. 

Mas, se ajuda vocês a imaginarem melhor, descrevo um pouco o "evento"... Era um grande espaço, com um palco no fundo, com apresentações de dança e música de cada país revezando. As barracas de cada país ficavam nas duas laterais e o meio era preenchido por mesas e mais mesas. 






Argentina, Paraguai, Alemanha, Grécia, Japão, Turquia, Índia, Itália, EUA, outros vários e, é claro, Brasil... A barraquinha do Brasil tinha brigadeiro, beijinho, coxinha, guaraná antártica (eles são muito tristes aqui, pois simplesmente não existe nenhum refrigerante de guaraná por essas terras), mousse de maracujá, bolo de milho e etc... Todas essas coisas gostosas que nós brasileiros sentimos falta quando estamos longe do nosso país.

Comi um pedaço de pizza da barraca italiana, muito a contragosto, depois que descobri que era uma pizza feita, basicamente, de fungo! Não estava ruim, mas aquele negócio preto era no mínimo nojento! O pessoal estava doido pra comer carne, carne de verdade, já que a carne que eles comem aqui não é nem de longe de tão boa qualidade quanto a que temos no Brasil. Então, tiveram alguns de nós que simplesmente se passaram para as costelas e churrascos! *-* 













Um viva às deliciosas sobremesas do Paraguai, pois quando fui atrás do mousse de maracujá, já tinha acabado! Tive que voltar no dia seguinte para comer o mousse, né gente?! rsrsr A verdade, é que as minhas fichas do dia anterior tinham sobrado e não era possível devolvê-las, você teria que consumir. Então, voltamos todos lá e eu comi as asinhas fritas da barraca dos EUA e o mousse! *-* 








Foram noites bem divertidas em que nos demos ao luxo de uma refeição que não era fastfood e que não foi feita nas nossas cozinhas. Além do fato de que é sempre um bom tempo gasto esse que é passado com o pessoal aqui. 

Comprovem por si mesmos e vejam se não tenho razão pra amar...


Marla comendo sua sobremesa como uma Lady!

Adoro essa foto! (Socorro e Petra)

Carlos engraçadinho como sempre!



Alina e a melhor risada!




Carol e sua fofura sem fim!




Sávio e a foto que me fez ter a maior crise de riso que posso me lembrar!




Willian pego no flagra!


Viram? Difícil não ser feliz...

Hasta pronto o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...