domingo, 9 de dezembro de 2012

Entrevista para o Diário de Mallorca

Um belo dia, demos, nós do CsF que estamos aqui, de cara com um e-mail nos convidado a dar uma entrevista para o jornal local, o "Diário de Mallorca". Apareceríamos na sessão da universidade no jornal. A entrevista era para falar sobre nossa experiência na UIB e sobre o acordo que a universidade fez com o governo brasileiro para que o Brasil pudesse enviar seus alunos para estudar aqui.


Socorro dando entrevista! Adoro as caretas da Marla! rsrsrs












No dia da entrevista tive que me arrumar um pouco mais que o costume, claro, e cheguei um pouco atrasada. Mas não tão atrasada quanto o Carlos, que por segundos não perdeu a foto de todos nós segurando a bandeira do Brasil!!!


















Basicamente tivemos que dizer nossos nomes, o curso que fazíamos, a universidade do Brasil de onde tínhamos vindo e falar sobre o que estávamos achando da experiência. E foi assim que eu saí em um jornal espanhol! rsrs


Adoro as caretas da Marla! (2)

Adoro as caretas da Marla! (3)



Não lembro o que eles estavam vendo de tão interessante!


Alguns dias depois da entrevista, na quinta-feira na qual a edição semanal do jornal sai, voltando da universidade, passei na tabacaria e comprei o jornal pra guardar de recordação. E lá estávamos nós! Assim:






Infelizmente a entrevista está em catalão! Mas tenta aí, vai! É bem parecido com o espanhol e com o português, com uma pitada especial de francês. Com esforço você consegue entender! rsrsrs


Hasta pronto o/

8 comentários:

  1. Oi, adorei seu blog, estou pensando em me inscrever pra chamada atual do CsF e aqui tirei muitas dúvidas. Pena que não consegui ver os vídeos, diz que estão privados, gostaria muito de ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tai! Adorei receber seu comentário! Os vídeos estão privados pq penso em fazê-los novamente! Mas ultimamente tem me faltado tempo e ando muito cansada com a viagem de final de ano e meus estágios que começaram! Mas tentarei resolver tudo o quanto antes! Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Adorei seu blog, já comecei a ler tudo. Sempre tive vontade de fazer intercâmbio, mas ainda preciso melhorar e muito meu espanhol. Amei encontrar seu blog, a maioria dos blogs de intercambistas que encontro são dos EUA. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chay. Que legal que você gostou do blog! E é verdade, a maioria dos diários de intercâmbio são dos EUA! E esse é um motivo que me influenciou muito a fazer o meu. Pq seria um intercambio bem diferente dos outros. Eu vim para cá sem nunca ter feito curso de espanhol! A língua é fácil de sr aprendida. Se vc se empenhar, rapidinho consegue aprender o suficiente para fazer o intercâmbio!

      Excluir
  3. Amei seu blog, já li tudinho num dia só (rsrs) tenho planos futuros de tentar uma vaga no CsF. Conte-nos mais novidades!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, que maravilha saber que você gostou do blog. Eu posto pouco aqui por motivos que não vale a pena citar, mas tudo o que posto, faço com muito carinho! Pode deixar que, em breve haverão muitos posts. Espero conseguir me organizar melhor e colocar pelo menos uns dois posts por semana! Um beijo e volte sempre que quiser!

      Excluir
  4. oii Flavia, estou adorando o seu blog, mas me diz uma coisa as aulas sao em catalao? vc ta conseguindo desenrolar ou vc fala em castelhano mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoella. Desculpa a demora em responder. Então, nem todas as minhas aulas são em catalão. Depende muito do professor. Tenho disciplinas que na matrícula, nas informações do site da universidade e etc dizem ser ministradas em catalão, mas quando chega na hora o professor fala em castellano. Algumas disciplinas têm mais de um professor e um dá em catalão e o outro em castellano. O aluno tem o direito de fazer os trabalhos e as provas em castellano. Então eu faço solicitação das provas em castellano e peço para os professores que costumam falar em catalão falarem em castellano. Alguns são bonzinhos e te ajudam, outros não. rsrsrs Mas não tem sido um real problema pra mim. Além do mais, pelo menos aqui, eles disponibilizam, de graça, um curso de catalão para você fazer.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...