sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

My Home Sweet Home in Palma

Esse post, como diversos outros que ainda virão, deveria ter saído bem antes, mas... Uma parte da demora foi devido a dificuldade em ter o apartamento arrumado o suficiente pra "tomar" fotos. Também não vá pensando que isso aqui é um chafurdo! Afinal de contas, somos 4 garotas morando aqui e nem a pior bagunça que fazemos chega perto da menor bagunça do apartamento dos nossos amigos garotos! rsrs







Mesmo fazendo pouco tempo que moro aqui, já tenho um carinho todo especial pela minha "casinha", que na verdade é um apartamento... Moramos no décimo andar, a fria cobertura de um prédio que fica em uma área bem central da cidade, bem perto da estação intermodal de transporte e em cima de um dos diversos supermercados, Mercadona, que existem espalhados por Palma.








 
Tudo o que você puder imaginar tem aqui pertinho do apartamento... O banco onde pagamos o aluguel, a companhia de energia, uma loja da nossa operadora de celular e internet, uma papelaria, uma farmácia, uma peixaria, uma frutaria, um café, lojinha de chinês (aquelas q tem tudo no mundo e mais algumas coisas), um bar, lanchonetes, padaria, cinema, uma academia de dança e ginástica... Tudo isso sem andar mais que 3 ou 4 quarteirões... 







   
Não é um apartamento tão grande, a não ser que você leve em conta a área da varanda, que é bem grande para um apartamento.  São três quartos: um menor, onde dorme a Tiarla; um com uma cama de casal, que é o da Carol; e um com duas camas de solteiro, onde ficamos eu e Socorro. A divisão foi feita através de sorteio, simples, fácil e justo...



A sala não é tão grande, muito menos depois que tivemos que levar para lá a mesa do menor quarto, para a Tiarla poder se instalar. Mas ela também não é tão pequena, então está ótimo. Não sei se vocês notaram a falta da televisão. É que nós não temos uma!!! No começo ainda pensamos de comprar, mas é algo que não faz taaanta falta. Claro que vez ou outra temos vontade de assistir TV, mas como nós já quase não assistíamos TV no Brasil, não fez tanta diferença.  Além do mais, as emissoras e os programas de televisão aqui são terríveis! Não reclamo mais da televisão brasileira...




A cozinha é bem pequena e duas pessoas cozinhando nela já são capazes de gerar alguma confusão - Carol e Socorro que o digam. Mas, pelo menos por enquanto, temos espaço suficiente pra guardar todas as coisas. A geladeira também é bem pequena, mas tá dando conta do serviço. O fogão é elétrico e também temos um microondas. Graças aos céus, a torneira tem água quente também ou, nesse inverno, já teríamos congelado as mãos na água super fria da torneira. O que sinto bastante falta aqui é de uma sanduicheira e de um liquidificador. Além da panela de pressão, é claro, pra fazer um feijãozinho com mais frequência.











   





   
O banheiro também é pequeno, mas adivinhem... Tem uma banheira! Na qual eu nunca tomei realmente um “banho de imersão”. É um fato engraçado sobre os banheiros aqui, isso de que todos os chuveiros são sobre uma banheira. Então, você sempre tem que entrar na banheira para tomar banho. Mas quem reclama desse pequeno detalhe quando se tem água morna para banhar todo dia? Ainda mais no frio que anda fazendo... Outra coisa curiosa é que a lavadora fica dentro do banheiro!  E uma curiosidade a mais é que, aqui, eles colocam o papel higiênico dentro do vaso e dão descarga, em vez de pôr no lixeiro!
















A lua tava linda ontem, então tirei essa foto da janela do quarto!

Sobre o meu quarto, o que eu tenho a dizer?! É grande o suficiente para mim e para a socorro. Tem uma janela que ilumina bastante e isso já me faz muito feliz. O meu quarto na minha cidade (Piripiri, não Teresina) é muito escuro, graças à reforma que minha mãe fez na casa e acabou com a fonte de luz que ele tinha. A cama não tem seu melhor design e, definitivamente, não é o melhor colchão que eu já dormi e muito menos o melhor travesseiro que já deitei minha cabeça, mas... O bom é que tem uma mesa bem grande para estudar. O guarda roupa é bem pequenininho, mas como eu tenho pouca coisa, cabe bem. Pelo menos até agora. Vamos ver até o final do intercâmbio...










     










  
Por último, mas não menos importante, tem a varanda. Deixei por último para poder mostrar em sequência algumas das fotos que tirei lá. A vista é realmente muito bonita, se pode ver as montanhas rodeando a cidade de um lado. E do outro é possível ver o mar e a linda catedral de Palma. Sem contar no pôr do sol com o qual temos sido presenteadas todos os esses dias.

Tiarla na foto. Depois de tirar a foto, fiquei morrendo de inveja! rsrs







E não posso deixar de falar que sempre podemos avistar a tormenta vindo do norte.





   

Na verdade, conseguimos ver do apartamento não só o pôr do sol, mas o nascer do sol também!


Sol nascendo pela janela da do quarto da Carol!




Uma coisa a esclarecer é que alugamos o apartamento completamente mobiliado, com panelas, pratos, talheres e copos. TUDO! Só entrar e viver...


E é isso! Realmente gosto de onde moro.


Hasta pronto! o/

3 comentários:

  1. Essa foto do por do sol está linda. Quer dizer, linda é pouco! Estava lendo a sua bio, você é incrível! Quando eu crescer quero ser igual a você XD Sério. Eu também quero fazer aula de piano, falar muitas línguas, ir a um show do Cold Play (que, a propósito, é uma das minhas bandas favoritas), fazer intercâmbio, entre outras coisas.
    Seu blog é muito legal! E seu apartamento também, a decoração é bem maneira!
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bia! Muuuito muito muito obrigada pelos elogios todos. É muito legal receber comentários assim! E, bem, não queira ser igual a minha porque o que você vê aqui no blog é só a minha parte legal. Existe um lado negativo em ser eu tb, não pela vida que tenho, mas pela pessoa que sou! rsrs Dei uma olhada no seu blog e suas fotos são muito legais também! Boa sorte em realizar todos os seus sonhos e espero que você continue acompanhando. Sinta-se à vontade pra visitar, comentar, perguntar sempre que quiser...

      Excluir
  2. E aqui estou eu doente, de cama e sem tem muito o que fazer, além de ficar vagando pela internet, daí resolvo dar uma olhada no teu blog e me pego lendo esse post e morrendo de da nossa vida na "Zoropa", nossa casa, passeios, enfim tudo, tanta saudades que senti vontade de comentar hehehe.... Beijos Flavitxa... Ahhh... sou eu mesma a Socorro ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...