sábado, 21 de julho de 2012

Sobre como fica minha situação acadêmica

Como todo mundo sabe, os professores das Universidades Federais estão em greve. O meu 5° período acadêmico foi interrompido faltando pouco mais de um mês para encerrarem as aulas. Então, estou de "férias" desde o finalzinho de maio. Nem preciso dizer que tenho sido completamente inútil todo esse tempo, né?!

No dia 16 de julho tivemos - nós, selecionados da UFPI para o CsF - uma reunião com a Pró-Reitora da universidade, onde ela nos explicou tudinho sobre o programa e sobre duas coisas que acredito terem sido o ponto alto de toda a reunião.

Como vai ficar a situação dos alunos que, devido à greve, tiveram seus estudos interrompidos, caso não dê tempo de terminar o período antes da viagem? Qual será o aproveitamento de disciplinas e das atividades feitas no exterior quando voltarmos do intercâmbio?

Para ambas as perguntas, a resposta foi satisfatória. Caso não consigamos terminar o período antes de viajar, entraremos com um pedido de trancamento especial de disciplinas. Quando voltarmos, as atividades serão continuadas de onde paramos

Em relação ao aproveitamento das disciplinas, foi esclarecido que todas as atividades feitas no exterior poderão ser devidamente validadas quando voltarmos. Entretanto, isso só poderá ser feito caso a carga horária da disciplina e o plano de curso da mesma sejam compatíveis com as da disciplina correspondente aqui no Brasil...



 
Então, trancarei o restinho do meu 5° período e os dois próximos períodos (6° e 7°). Cursarei lá as disciplinas correspondentes as que eu cursaria aqui no 6° e 7° períodos e, quando voltar, validarei as disciplinas e terminarei o quinto período aqui mesmo. Se tudo der certo do jeitinho que planejo, provavelmente conseguirei voltar para o Brasil e continuar com a mesma turma que tenho agora. Minha turminha é realmente muito boa e todo mundo é muito legal. Eu não queria ter que deixá-los.

Bem, é basicamente isso. 

Até breve...


Um comentário:

  1. Oi, Flávia! Agora sou eu que estou comentando no seu post. :) AMEEEEI o blog, sério ! Ta MUITO lindo! Estou SUPER feliz que você tenha conseguido a bolsa! Espero que tudo de certo para você. Muito Obrigada por acompanhar meu blog e sempre comentar. :) Você é uma fofa, cara.

    Beijoos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...