quinta-feira, 19 de julho de 2012

The Beginning in the Beginning

Olá, pessoal! Primeiro post do blog vai ser pra explicar mais ou menos como vai funcionar. Eu estou me preparando para fazer um intercambio de um ano na Espanha. Vou estudar enfermagem na Universitat de les Illes Balears, em Palma de Mallorca, através de uma bolsa de estudos que ganhei pelo Ciência sem Fronteiras (CsF). Quem quiser saber mais sobre a cidade, a universidade e o programa do CsF é só clicar nas páginas ali em cima, pertinho do banner com o título do blog. 

Ainda faltam quase dois meses para a minha viagem e, embora eu quisese ter começado o blog antes, não pude. Recebi o resultado da seleção da bolsa dia 12 e, pra falar a verdade, a ficha ainda não caiu. Ainda estou na fase de implementação da bolsa e de retirada de visto. 

Faz muito tempo que eu queria fazer um intercâmbio e sempre tive vontade de fazer um blog quando eu fosse finalmente viajar para ter tal experiência, então, eu tentei montar esse cantinho aqui da forma mais organizada e bonitinha possível. É claro que ainda faltam muitas coisas que eu queria acrescentar e outras mais que pretendo aperfeiçoar com o tempo. 



 
Espero que vocês tenham gostado do layout e do título do blog. Podem deixar comentários aí embaixo com a opinião de vocês.

E antes que comecem a reclamar direitos autorais e me acusar de plágio, de apropriação de idéias ou seja lá o que for, o nome do blog não foi exatamente criado por mim. 

Quando estava no ensino médio, participei de uma feira de ciência onde tive que me vestir de espanhola e contar, em espanhol, a história de Dom Quixote. Meus amigos do colégio chegaram pra ver minha apresentação e um deles simplesmente disse "Olhe só, a espanhola paraguaia" ou algo assim. 

Uns dias antes de receber o resultado da bolsa lembrei disso e pimba, decidi colocar como nome do blog...

Eu realmente tenho muitas coisas para falar por aqui antes de partir, então acredito que o blog vai ser atualizado frequentemente. No próximo post começo a postar o que realmente interessa sobre o intercâmbio nessa fase em que estou: a preparação, documentos, visto e outras porções de coisas que não sei se serão tão divertidas de ler. Mas sempre disse que faria um blog de intercâmbio completo, que servisse de alguma coisa para os leitores além de entretenimento.

E, é claro, mãe, pai, avós, tios, tias, primos e amigos, isso é também, e quase que principalmente (depois de para mim), para vocês. Então, quero todos comentando por aqui quando eu iniciar a viagem, okay?

Aos demais visitantes, sejam muito bem vindos e não exitem em expressar sua opinião ou comentar sobre qualquer coisa que tenham vontade.

Até breve...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...