segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Primeira Semana


Minha primeira semana aqui me serviu para descobrir que não sei nem metade do que pensava que sabia de espanhol. Compreendo tudo quase perfeitamente. Algumas coisas não sei como se chamam em espanhol e, como estou vivendo com 3 brasileiras e só tenho convivido com o pessoal do Brasil, pouco tenho praticado. E nesse pouco ainda encontro dificuldade para me expressar. Outras coisas sei muito bem como dizer, mas no meio da fala a língua enrola do nada e aí está o problema. Mas serão 10 meses e isso é tempo suficiente para ficar fluente na língua. Creio que começarei a melhorar depois que as aulas começarem, apesar de serem em catalão.

Digo que a experiência de um intercambista que viaja sozinho, sem uma agência guiando todos os passos, sem uma hostfamily que te hospeda e te acolhe, tira suas dúvidas e te ajuda no que é preciso, é bem mais complicada. E com complicada não quero dizer menos prazerosa. Só não é tão fácil como chegar e ter alguém te esperando para levar para casa, onde você vai desfazer as malas e dormir tranquilo. Não chego em casa e tenho comida, durmo sem ventilador (não que isso tenha sido um problema, o cansaço de todos os dias é suficiente para me fazer dormir profundamente) e quem é mesmo que vai lavar e passar a minha roupa? Isso não são necessariamente ou exclusivamente problemas que tenho enfrentado. Já moro fora de casa há quase três anos e me viro até que bem. Mas esqueça a comodidade que existia na casa da sua família. 

Outra coisa que aprendi aqui é a ir dormir sem pensar muito ou ficar preocupada com os pequenos ou grandes abacaxis, pepinos e etcs para resolver. Estou numa política de "no stress". Todo mundo ficou mais preocupado com minhas malas do que eu. Eu sabia que um dia elas tinham que chegar. Se não, bem, não me importaria de ganhar uns bons euros da companhia para comprar um guarda-roupa inteiro novo. 

Então, um resumo bem básico da minha semana seria: dormir bem tarde, acordar não tão cedo (já que aqui tudo abre tarde da manhã), ir no centro na cidade todos os dias resolver algo e voltar pra residência estudantil, falar com minha mãe pelo skype e passar o resto da noite conversando com o pessoal do Brasil na área comum e sala de TV. 

Ah, fomos na Platge Illestes na sexta, mas infelizmente estava sem o iPad e não tirei fotos. Mas como isso é assunto pra um outro post, pegarei umas fotos do pessoal pra ilustrar e daí conto a história direitinho. É, tem umas coisas bem interessantes para contar sobre a praia aqui.

Sábado, dia 15, fechamos o contrato do apartamento com a imobiliária e no domingo nos mudamos. Segunda limpamos toda a casa e é isso...

Tivemos  a semana de boas vindas da universidade e depois faço um post para contar como foi tudo. :)

Besos y hasta pronto... o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...