quarta-feira, 20 de março de 2013

Conhecendo Maiorca em um final de semana (Parte 1)

Começando a sessão "Carimbando o passaporte" falarei em três posts sobre a ilha onde moro. Logo no começo do intercâmbio, eu e alguns amigos alugamos carros pra passear por Maiorca e conhecer um pouco mais. E tenho que dizer que isso se tornou para mim algo obrigatório a se fazer quando se vem para cá. A ilha é realmente muito linda e embora as estradas pareçam alguma espécie de brinquedo de parque de diversão, que te deixa tonta com tantas curvas, no final vale muito a pena. 


 
Eu não tenho muita informação sobre as cidades e lugares que visitei, então, esses posts serão muito mais para os olhos. Espero que vocês gostem.

A primeira cidade que a gente resolveu conhecer foi Alcúdia! A cidade é bem pequena, mas charmozinha. Tem uma praia linda, água azulzinha e translúcida. 











Um centro comercial para turistas na avenida principal onde ficam os hotéis e a praia. Várias lojinhas para comprar lembrancinhas e outra porção de coisas por um preço bom. 







Saímos de casa com um tempo bom, mas já lá em Alcúdia começou a chover. Fomos "almoçar" no Pizza Hut e esperar pela chuva passar para irmos para Formentor, um dos pontos turísticos mais conhecidos daqui. 





Formentor nada mais é que um lugar alto! rsrs Brincadeira! Formentor é como uma espécie de montanha ou coisa do tipo, com uma vista incrivelmente linda do mar. É o ponto mais ao norte da ilha e se nós pudéssemos enxergar assim tão longe, olhando no horizonte do mar de lá, poderíamos ver o sul da França. 





Prepare-se para fortes emoções em Formentor! 















Quando saímos de Formentor já era finalzinho de tarde e tava um frio do caramba. Paramos em uma espécie de bar, lachonete, café ou algo assim pra passar um tempinho antes de voltar para Palma. E foi assim que terminou o primeiro dia.





E mesmo sentindo que estou falando com ninguém, tenho que perguntar. E aí, o que vocês estão achando da maior das três Ilhas Baleares?

Hasta pronto o/

2 comentários:

  1. KPOSDKPOSDOPSDOPS, é essa sensação mesmo.. "E mesmo sentindo que estou falando com ninguém". Estou adorando as Ilhas Baleares. :)

    ResponderExcluir
  2. É muito engraçado isso. Pq vc vê que seu blog tem visualizações, mas nenhum comentário. Vc fica tão mais estimulada quando recebe comentários! rsrsrs Claro que o meu blog tem o agravante de que eu nao divulgo ele em lugar nenhum, entao... Valeu você por me ajudar a manter o animo em postar por aqui. rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...