sábado, 23 de março de 2013

Conhecendo Maiorca em um final de semana (Parte 3)





O terceiro e último dia de passeio foi o mais proveitoso de todos... Passamos por vários lugares. O primeiro lugar foi Inca, uma das "maiores cidades" aqui depois de Palma. Como passamos muito rápido por lá, não tenho o que falar da cidade. Até onde sei, ela não tem nenhum grande atrativo. Passamos apenas a título de curiosidade.


                                                                
De lá, fomos para Sa Calobra, o lugar mais lindo da ilha inteira! E, sem dúvidas, o lugar mais imperdível caso você venha passear por aqui. Sa Calobra fica nos arredores da Serra da Tramuntana. A Serra é muito muito conhecida aqui, sem dúvida um dos principais "pontos turísticos".


Serra da Tramuntana

Esporte mais louco e sem noção da face da terra. O cara meio que tava "esquiando uma subida de serra"!! Sei lá o que diabos é isso! Esquitins? Esqui com patins?




Bem, pelo que sei, o nome exato do lugar não é Sa Calobra, mas a região próxima tem esse nome. Desculpem-me pela informação incompleta. Seja como for, se você realmente vier passear por aqui e disser o nome Sa Calobra para alguém ou mostrar uma foto, eles saberão do que você está falando. Na dúvida, siga as placas para Sa Calobra (tem placas com o nome Sa calobra? rsrsrs)... Certo, eu não dirijo e isso só me ajuda a ser uma pessoa ainda mais desnorteada em termos de direção, sentidos, localização e etc. 

Mesmo com essa minha confusão, sei que vocês não desistirão tão fácil de conhecer o lugar depois de verem essas fotos:









Essa foto eu deixei sem edição para vocês terem uma noção real da cor da água. Simplesmente incrível!










Passamos um tempo em Sa Calobra, onde fiz uma das refeições responsáveis por me fazer engordar durante o intercâmbio: pão com nutella! Ê, lerê!!! E partimos para Valdemossa. Essa cidadezinha é um outro "must go" aqui de Maiorca. Bem pequena, como todas as cidades da ilha (exceto Palma), mas, sem dúvidas, a mais bonitinha de todas.








Ela é cheia de turistas e cheia de lojinhas nas ruazinhas estreitas. Tem uma espécie de pequeno jardim-labirinto muito bacaninha e, bem... É daquelas cidades que compensa tirar uma manhã ou tarde para passear, comprar qualquer coisa, tomar um sorvete e ver gente (durante o verão, claro).




Almoçamos por lá e depois partimos em direção à Magaluf. Mas antes de falar sobre Magaluf, alerto vocês sobre algo em Valdemossa. Não vão no porto! NÃO! O caminho pra lá é horrível, demora um tempo considerável pra chegar e quando você chega fica se perguntando o que foi fazer ali, porque lá não tem nada, a água é preta e... Só não vão lá, não compensa.

Sobre Magaluf não posso dizer muito. Mas pela experiência que tive posso falar o seguinte: é uma espécie de "Las Vegas" maiorquina; quem frequenta costuma ser bem rico; é o point dos turistas alemães e ingleses; a noite é agitada; a praia é bonita, mas não é a mais bonita da ilha. 

O fato é, se você vem aqui atrás do tipo de diversão como festas, bebida, jogos, praia e semelhantes, seu lugar é Magaluf. Tudo em um só lugar. Palma também tem tudo isso no verão (os jogos nem tanto), mas acredito que não como Magaluf.

Cheguei lá quando o sol estava quase se pondo e paramos na praia para tal evento.







Pela noite, a cidade é inteira iluminada, letreiros e letreiros brilhosos piscando em todo o centro turístico. Muitas lojas, bares e etc.

De lá, voltamos para Palma. Magaluf é bem pertinho de Palma. Você facilmente pega um ônibus em Palma e chega em Magaluf em menos de uma hora. Mas não acredito que compense sair de Palma para a noite em Magaluf, pois os últimos ônibus que voltam para Palma, saem de Magaluf não tão tarde da noite. Pra quem quiser ir pra lá, voltar de táxi ou esperar o primeiro ônibus da manhã é a opção mais adequada. 

Mas deem uma pesquisada nisso direitinho, caso estejam interessados, pois o pouco que sei é pela experiência de outras pessoas que estão morando aqui também e foram uma determinada noite para lá.

Em Palma, demos mais uma voltinha pela cidade e fomos devolver o carro, depois casa! Fim do passeio em Maiorca!

Essas foram algumas fotos tiradas pelo caminho, não sei exatamente onde:








Lembrando vocês que esses não são os únicos lugares para conhecer em Maiorca. eu falei de outros lugares em outros posts. Mas como sugestão, meu top 5 seria: 
1 - Sa Calobra
2 - Formentor
3 - Porto de Sóller (falo lo lugar nesse post; a cidade de Sóller em si é como todas as outras)
4 - Valdemossa
5 - Magaluf 

Para um turista que tem pouco tempo, acredito que esses sejam os lugares principais. Se você tiver um pouco mais de tempo e quiser conhecer mais coisas, sugiro: Es Trenc, Cuevas de Drach, Porto Cristo e Manacor (onde fica a fábrica de pérolas da ilha, que você pode visitar, ver todo o processo de fabricação e comprar as jóias). Os três últimos, falo deles no post sobre o passeio dos intercambistas no início do intercâmbio. Para ler, só clicar aqui e aqui.

Ah, deixo com vocês alguns vídeos que mostram as belezas das Ilhas Baleares. São vídeos de propaganda da cerveja Estrella Damm e realmente valem muito a pena assistir. Mostram os lugares mais lindos e têm uma trilha sonora muito lindinha.

Em Maiorca, Serra da Tramuntana. Visitamos alguns lugares desse vídeo. Depois vocês podem tentar fazer uma comparação entre as fotos que postei e as cenas do vídeo! rsrs


Quem canta nesse clipe é a banda Lacrosse! Tenho dois CDs deles e são muito amor!


Em Menorca, outra das Ilhas Baleares. Ainda me falta conhecer.





Em Formentera, outra das Ilhas. Essa é uma das menores ilhas.



Ufa, que post enorme!!! Não sei se eles poderiam ter me enviado para um lugar melhor na Espanha. Espero que vocês tenham gostado!

Para os próximos posts do Carimbando o Passaporte, vou mostrar pra vocês, através dos meus olhos e da minha experiência, a encantadora e maravilhosa Barcelona. 

Hasta pronto o/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...