terça-feira, 12 de março de 2013

The most incredible New Year`s Eve...





Ao contrário do meu Natal meio furado, minha noite de véspera de Ano Novo foi mais perfeita que todas as noites da minha vida inteira. Londres é meio mágica e, embora eu não estivesse assim tão encantada com a cidade durante todo o primeiro dia que estive lá (cheguei já no dia 31 de dezembro), eu descobri o mundo dos meus sonhos na passagem de ano. 


A cor da London Eye ficava mudando o tempo inteiro. Amarela, verde, azul, laranja, rosa, vermelha e misturas de cores. 



Já ouvi muitas pessoas falarem que ano novo em Londres, além de tão clichê quanto Natal em Paris, era cansativo, você morria de frio, uma multidão de gente se amontoando e... Bem, não era um bom lugar para passar a véspera de Ano Novo. E para quem costuma passar essa data em super festas com muita música e bebida, não era mesmo! Ou na verdade, era! Tá, isso sou eu não conseguindo enxergar o motivo de alguém não gostar daquilo. É que lá havia música tocando e todo mundo estava com suas devidas bebidas. Então...

É compreensível se você é um Londrino que já viu aquilo, pessoalmente, um milhão de vezes na vida. Mas não tem como dizer que todo aquele show é menos que perfeito e incrivelmente mágico. 






Chegamos na Ponte de Westminster umas 6h da tarde e já estava meio cheio. É... Foi uma espera longa e um bocado entediante, até que duas horas antes da meia noite a música começou a tocar. Já tinha uma porção de gente, mas como nós estávamos exatamente na ponte, entre o Big Ben e a London Eye, e nas extremidades da ponte haviam portões, eles fecharam os portões para que não ficasse muito amontoado. Então, pra nós brasileiros, acostumados com aquelas multidões onde nem se consegue mexer os braços, foi muito tranquilo. 



Meu povo!






Nem preciso dizer que tinha gente de todo lugar do mundo, assim como acredito que não preciso dizer que tinha tanto brasileiro quanto você possa imaginar. Encontramos vááários...





Pouco antes da meia noite começou o chororô! Pessoas chorando com saudade da família... Eu até então só estava absurdamente ansiosa! É que mesmo tendo saudades da minha família, o Ano novo nunca foi uma super data de comemoração para nós, não tínhamos tradições para a data e eu sempre passava o reveillon cada ano em um lugar diferente. Então, estar longe de casa nessa data é normal pra mim.

Pequenos balõezinhos, aqueles fofos que a gente acende e solta pra saírem voando, foram soltos. Eu contei exatamente treze. Alguém que estava por lá pode ter contado diferente. E foi daí que o Big Ben anunciou a meia-noite, o ano novo que chegava e me preparou para o que seriam os 15 minutos mais incríveis de todos os tempos.

Atrás da London Eye havia um prédio onde estava refletida a contagem do último minuto de 2012 e, quando o cronômetro zerou, a London Eye e meu mundo resolveram explodir! 







Eu sei que a foto tá terrivel, mas é quase a única que tenho! :(


É meio impossível descrever a emoção, assim como é impossível descrever o quão bonito foi. Então, eu vou deixar o vídeo do dia aqui com vocês e dizer para imaginarem que quando começava a tocar Coldplay, em algum lugar daquela multidão, no meio da ponte, eu começava a chorar também, de felicidade.





Hasta pronto o/

Ps.: Me arrependo de não ter levado minha câmera no dia. Fiquei com medo de na multidão ser derrubada, roubada ou o que fosse. Mas foi tão tranquilo que depois fiquei me lamentando das fotos que eu podia ter tirado. Isso é pra aprender. Então, todas as fotos desse post - ou quase todas, pq eu tirei algumas fotos nas câmeras do pessoal - são alheias, Marla e Guta principalmente.  

2 comentários:

  1. Nossa que coisa mais linda, espero um dia poder também viver esse sonho *-* Tudo de bom pra ti. Mary :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mary! Muito obrigada pelo desejo de felicidade e pela visita. E bem, eu também espero que você um dia (breve) possa viver tudo isso. Na verdade, eu acho que todo mundo deveria poder passar por essa experiência. Boa sorte pra você com seus sonhos. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...