domingo, 26 de agosto de 2012

Sobre listas e o quanto elas podem ser úteis...

Alguns vários dias atrás, numa noite entediante, sem internet e sem sono na casa da minha avó, lá no ceará, pus os fones de ouvido e fui elaborar minhas listas de viagem!

Nunca fui de fazer anotações, nem mesmo nas aulas. Sempre começo os primeiros dias super aplicadinha anotando tudo, até que minha preguiça me vence. Quero abrir parênteses aqui para dizer que isso nunca realmente prejudicou minhas notas. Mas vou ter que mudar esse hábito, pois, pelo pouco que já sei do sistema de ensino das universidades espanholas, lá todos anotam absolutamente tudo que os professores falam e é basicamente aquilo que cai na prova. *enquanto escrevo esse post já penso numa maneira de não ter que escrever anotações de aula, coisas do tipo "gravar as aulas em arquivo de áudio"*... Sim, sou dessas que se dá muito melhor com um teclado de computador que com a caneta, por mais que eu ache muito lindinho anotações manuscritas em cadernos de notas, journals, diários e etc (isso me lembra que ainda tenho que comprar um moleskine antes de viajar). Só pra constar, cartas pra mim, só manuscritas... Longas e lindas cartas manuscritas!

46091596155883730_xzcn7cpk_c_large

Tá, não precisam dizer que eu enrolo demais! O fato é que com tanta coisa na minha cabeça, eu já estava ficando meio maluca. Resolvi fazer um documento no word com o nome "Listas de Viagem", onde fiz uma série de listas...

Para resolver antes de viajar:
Nesta lista, fica bem claro o que eu elenquei nela. Tudo, absolutamente tudo, que eu ainda tinha que resolver antes de viajar. Coisas como trancar a universidade, pesquisar sobre os aeroportos nos quais eu faria escala/conexão (nunca aprendi a diferenciar), fazer o câmbio do dinheiro e etc. O que vou conseguindo resolver, mudo a cor da letra para preto (em vermelho fica tudo o que falta).

Para resolver quando chegar em Palma:
Nessa foram coisas como: abrir conta no banco, prestar conta das passagens e outras coisinhas mais que eu tenho que resolver quando chegar lá...




O que levar na mala:
Tudo o que eu levarei na mala. Separei em tópicos do tipo: roupas, calçados, higiene, beleza, peças íntimas, acessórios e etc. Pra ficar mais organizadinho. Já nessa lista, coloquei o item seguido da quantidade que eu levaria. Por exemplo: 6 calças jeans, 4 sapatilhas (eu sei que são muitas, mas eu amo sapatilhas *-*)...

O que levar na bagagem de mão:
Nessa eu pretendo levar basicamente eletrônicos (celular, notebook, câmera e etc), documentos, uma muda de roupas e outras coisinhas. 



Lugares para conhecer:
O nome da lista já diz tudo. Eu listei uma série de lugares para conhecer e eu acredito que não vai ser possível conhecer todos, mas se eu tirar da lista, aí mesmo é que não tem chance de eu visitar, porque acabo excluindo o destino dos meus objetivos. Alguns são lugares bem óbvios e indiscutivelmente obrigatórios como: Paris e Londres. Sem chance voltar do intercâmbio sem conhecer essas duas cidades. Outros destinos seria um tremendo desleixo da minha parte deixar de visitar: Barcelona, Ibiza, Valência, Madrid. Porque são cidades da Espanha e três delas -Barcelona, Valência e Ibiza - ficam bem perto de onde eu vou morar. Já alguns destinos, possivelmente mutáveis, são: Nice, Florença, Veneza, Roma, Atenas! Vamos ver o que eu vou conseguir conhecer de todos esses.

Vídeos para gravar:
Listei uma porção de assuntos para falar antes da viagem e durante a viagem. Além de alguns "projetos de vídeo". Eu ando longe de ser craque em fazer vídeo. Na verdade, eu sou péssima nisso. Mas eu queria fazer, pra guardar de recordação. Isso é algo que falarei em um post posteriormente. Quando já estiver no intercâmbio.




Despesas:
Isso não é exatamente uma lista. Mas fiz uma espécie de "contas a pagar" que terei quando estiver lá. Já fiz isso para todo os meses (acredite se quiser), com as despesas que sei que vão variar de um mês pra o outro. Tudo isso para ter uma estimativa de quanto eu poderia gastar com coisas do tipo roupas (que eu vou precisar de mais que o que levarei), coisas pra universidade e quanto eu talvez consiga economizar todo mês para eventuais despesas não esperadas e etc. Sei que, com certeza, os valores vão fugir do que planejei, mas me sinto melhor tentando organizar esse aspecto da minha viagem. Um dos mais importantes, diga-se de passagem. Quando chegar e ver como realmente terei que gastar o dinheiro, os ajustes serão feitos.


Essas foram minhas listas. Sempre que lembro de algo que esqueci de colocar antes, vou lá e acrescento. Assim fica mais difícil esquecer alguma coisa importante. Acredito que pelo menos a lista de coisas pra levar na mala e de documentos é bem necessária e útil.

Hasta pronto o/

Ps.: Minha angústia esperando o visto e os antecedentes criminais legalizados continua! Orações ajudariam! Por favor?! rsrs

4 comentários:

  1. Esse lance aí das listas é bem legal, ainda bem que tu organizou tudo direitinho! Mulher eu também sempre começo as aulas sendo a criatura mais "copiante" do mundo, com horários organizados e tudo mais. Do meio pra fim tá tudo bagunçado, o que tbm, graças a Deus, nunca me prejudicou. Na lista ali do vídeo faltou dizer que tem um com a participação da estrela aqui! KKKKKK. Ah! E precisa eu dizer da minha inveja em não poder ir nessa viagem? (Invejinha branca, claro) Londres, Ibiza, Atenas, Roma... VENEZA *-* AAAAAAAA. É demaaaais! Enfim... Oremos para que o visto chegue logo. (yn) ;**

    ResponderExcluir
  2. ui que essa preparação toda deve dá um friozinho na barriga *o* kkkkkk' tbm adoro listar o que tenho pra fazer, o tenso é que nunca consigo cumprir todos os itens :/
    boa sorte com a preparação õ/

    http://vaidesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Flavia! Achei seu blog hoje e vc ta de parabens :) Sou do http://quasesulafricano.blogspot.com beijao!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, estou na espera para ir para a França, ja fui aceita e parece que esta marcado para Março mas ainda tem muitas informações não dadas =/ Em fim, ajudaria muuuito se voce postasse a sua lista de coisas para fazer antes de viajar ! Estou muuito perdida quanto a essa parte de documentação, do que tenho que ir atras. Espero que me ajude e que aproveite BASTANTE a sua viagem !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...