quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Atualização rápida

Essa semana recebi uns e-mails da universidade onde vou estudar na Espanha.

Um falava sobre a acomodação. Pedindo que eu enviasse o mais rápido possível o dia em que pretendia chegar na cidade, se ia querer ficar na residência universitária ou alugar um apartamento com os outros intercambistas. Minha decisão foi passar 10 dias na residência universitária enquanto procurava um lugar bacana pra morar com as outras intercambistas brasileiras, também do CsF, que estão indo para a mesma cidade e para a mesma universidade.

A residência estudantil é absolutamente incrível e eu realmente adoraria, amaria, passar todo o meu ano naqueles quartos fofos que eles têm por lá, compartilhando do ambiente super legal da área comum e de todas as atividades esportivas e de entretenimento da universidade, serviço de lavanderia, de limpeza do quarto, refeições, internet wi-fi grátis, economizando com transporte para a universidade, além, é claro, do o fator "segurança". Convenci vocês de que a residência universitária é a melhor opção? Porque acho que convenci a mim mesma depois de tudo isso. Assistam o vídeo aí embaixo pra vocês terem uma idéia.





Mas vocês sabem o que? A diária lá, na primeira semana de estadia, custa 28€! E nas semanas seguintes passa para salgadíssimos 47€ ou algo assim, quase na casa dos 50€! O mês inteiro sairia pela "bagatela" de, adivinhem... 762€!!!!

Caso vocês ainda não saibam, minha bolsa mensal é de 870€. Não me sobrariam nem 110€ para gastar com outras coisas. Claro que eu já analisei o fato de que, hospedada lá na universidade e pagando aquela mensalidade absurda, eu não teria nenhum outro gasto do tipo "necessidades básicas" e teria muitíssimo conforto e comodidade. Mas pensem bem, com os 100€ que me sobrariam eu só conseguiria comprar shampoo, condicionador, absorvente, desodorante, sabonete, talvez tomar um café por semana na cafeteria do próprio campus universitário e tirar as xérox (ou lá não existe isso de tirar xérox de material pra estudar?)!

E eu sei que 870€ não é tanto dinheiro assim, mas com os gastos que já andei pesquisando, eu gastaria pouco mais de 500€ dividindo apartamento com outras pessoas, pagando transporte e fazendo compinhas de supermercado todo mês! Eu provavelmente fiz as contas erradas e vou gastar mais que isso, principalmente no começo, mas... Quando chegar lá é que vou saber direitinho como vai ser minha vida nesse aspecto e caso não dê muito certo ficar no apartamento, talvez volte pra residência. Conto tudo pra vocês quando já estiver lá.

Se vocês forem bastante curiosos, como eu sou, sempre que leio blogs de intercambistas, clicando no link da residência estudantil lá em cima, vocês podem ver direitinho como é a residencia de lá. O site é bem facinho de navegar, mesmo sendo em espanhol. Bem diferente das residências estudantis aqui, né? Ou pelo menos, bem diferente da residência estudantil da UFPI! rsrs Chega a ser ridículo comparar... Me deixem saber se vocês ficaram encatados assim como eu (ninguém sabe desse blog ainda, Flávia, quem você vai querer que te responda????)!

Como esse post já ficou muito grande, vou deixar pra falar das novidades dos outros e-mails em futuros posts que sairão logo, logo!

Até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...